11 de Outubro de 2017

Vídeo traz dicas para acadêmicos de EaD da UFRN que irão participar do Enade 2017 Destaque

(1 Votar)

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicada no dia 26 de novembro de 2017. Como o Rio Grande do Norte não está inserido entre os estados que estarão no horário de verão, o Exame será aplicado a partir das 12h30. Os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h. A orientação é de que os acadêmicos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência aos locais da prova.

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A participação no Exame é obrigatória para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

O Conceito ENADE é um indicador de qualidade que avalia os cursos por meio dos desempenhos dos estudantes no Exame. Esse dado também é utilizado para o cálculo de outros indicadores como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).

Atendendo a um convite da SEDIS, a Assessora de Avaliação Institucional da PROGRAD/UFRN, Elizama Cunha Rodrigues, participou de um vídeo em que ela apresenta dicas importantes para os acadêmicos da EaD que, assim como os alunos presenciais, farão a prova no próximo mês.

Acesse o vídeo e bons estudos!

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN.